Busca

Linhas de pintura com fabricação própria

2012-09-14 | Notícias Recentes - O Grupo Powercoat investindo em linhas de pintura com fabricação própria

O grupo Powercoat está com toda atenção voltada para a próxima etapa da obra que irá duplicar sua capacidade produtiva da Unidade Betim. Com dois novos galpões de 5.000 m² de área construída, que abrigará uma nova linha de pintura KTL/DKTL e estoque logístico.

Com previsão para inauguração em 02 de janeiro de 2012, essa nova linha de pintura KTL/DKTL terá um tanque com 55.000 litros de tinta e capacidade produtiva de 300.000 m² por mês.

Vale ressaltar que os equipamentos das novas linhas de pinturas estão sendo fabricados pela própria Powercoat, que por todo know-how adquirido durante os anos, pôde desenvolver projetos mais precisos e de altíssima qualidade, informa o vice-presidente do Grupo, Sr. Luiz Humberto C. Melo.

A Powercoat Betim recentemente adquiriu um novo terreno com área de 21.000 m², onde planeja realizar a construção de um complexo logístico. Dessa forma, visando melhoria do atendimento Just in Time aos seus clientes, agregando também novas tecnologias de sistemas, programação e informatização para otimizar tempos de processos, além de maior flexibilidade no carregamento e descarregamento de seus 150 caminhões diários.

Nos últimos seis anos, com a abertura de três novas unidades e com a nova estrutura sendo implantada em Betim-MG, o Grupo Powercoat estima alcançar a marca de 1.500.000 m² em pintura KTL mês, somando a produção da Maxcoat em Camaçari - BA, Steelcoat em Taubaté e São Bernardo - SP, e Powercoat em Betim – MG.