Busca

Política da Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança

A Powercoat Tratamento de Superfícies Ltda., em sua planta industrial de Betim, MG, tem como diretrizes de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança:

› Satisfazer os clientes, atendendo aos requisitos e promovendo melhorias.

Como: praticando a qualidade em todas etapas de nosso processo, promovendo melhorias contínuas, entregando as peças aos Clientes com qualidade, no tempo certo e na quantidade certa.

› Melhorar continuamente o desempenho da Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança através de objetivos e metas.

Como: definindo objetivos para a diminuição na quantidade de lixo gerado, redução no consumo de energia elétrica e água, substituição de produtos químicos poluidores por outros de qualidade igual ou superior e não agressivos à natureza, redução na quantidade de retrabalho interno, eliminando ou reduzindo índices de incidentes e acidentes, entre outros.

› Atender a legislação relacionada às questões ambientais, de saúde e segurança.

Como: realizando as atividades de forma a respeitar e atender às Leis municipais, estaduais e federais que tratam dos impactos, ou seja, das conseqüências que nosso ramo de atividade pode causar ao Meio Ambiente, e preservando as condições de Saúde e Segurança dos colaboradores, terceiros e comunidade.

› Prevenir a poluição e utilizar de forma inteligente os recursos naturais.

Como: controlando o descarte de lixo e de resíduos do processo de pintura, a emissão de poluentes, utilizando de forma inteligente recursos naturais como energia elétrica e água, evitando desperdícios e incentivando a reciclagem.

› Promover Segurança e Saúde no ambiente de trabalho, buscando a proteção e integridade física dos trabalhadores, terceiros e comunidade, eliminando ou reduzindo os riscos ocupacionais.

Como: assegurando a disponibilidade de equipamentos de proteção individuais e coletivos, controles eficazes e condições adequadas aos colaboradores, terceiros e comunidade.

› Condenar práticas de trabalho infantil, escravo, assédio e discriminação de qualquer natureza.

Como: respeitando a Legislação, desenvolvendo a mão de obra local e valorizando os recursos humanos.

› Conscientizar os colaboradores, garantindo compromisso com a implementação da política.

Como: promovendo diálogos e treinamentos, divulgando a Política aos colaboradores, afirmando que seu cumprimento é responsabilidade de todos, e que a compreensão é o primeiro passo para praticá-la.


AUTO CONTROLE DE QUALIDADE: Tolerância Zero Contra Defeitos

Os colaboradores da Powercoat Tratamento de Superfícies Ltda. adotam a prática do auto controle de qualidade como compromisso com a satisfação dos clientes.

› Qualidade em todas etapas do processo.

Desde o recebimento de peças e matéria-prima até a expedição ao cliente, somos responsáveis pela qualidade.

› Qualidade nas mãos de cada colaborador.

Todo colaborador Powercoat deve realizar o auto controle de qualidade, não permitindo situações de não conformidade em nenhuma etapa do processo. Não aceite, não produza, não passe defeitos para frente!

› Qualidade exigida por nossos clientes.

Durante o auto controle de qualidade devem ser verificadas as características da peça, em chapa ou pintada, sua identificação e embalagem, conforme as exigências de nossos clientes.

› Tratamento das não conformidades.

Situações suspeitas ou de não conformidades são segregadas para que não haja risco de mistura, e são tratadas adequadamente. Não devem ser enviadas peças suspeitas ou não conformes aos clientes.

› Tolerância zero. Não há exceções. Não há concessões.

O padrão adotado é a qualidade total. Não devem ser toleradas exceções para quebra de qualidade, nem devem ser permitidas concessões – salvo quando solicitado pelo cliente.

› Cliente satisfeito = nossa satisfação.

Não há cliente parcialmente satisfeito. Devemos trabalhar pela satisfação total de nossos clientes com a qualidade de nosso serviço.

Certificações

› ISO 9001:2008, ISO TS 16949:2009 e ISO 14001:2004

› Certificado de Qualidade Assegurada FORD Brasil

› Certificado Qualitas - Melhor Fornecedor 5 anos consecutivos - FIAT Automóveis

› Certificado Qualitas Mundial FIAT Automóveis

› Prêmio Fornecedor do Ano - 2002 - Ford Motor Company Brasil

› Prêmio Melhor Fornecedor Pós-venda VW 2008 e 2011